sexta-feira, 6 de março de 2015

Confira os melhores carros seminovos e usados para comprar


Um dos maiores problemas encontrados pelos clientes na hora de comprar um carro novo ou usado é não só a falta de conhecimentos dos modelos, motorização, desempenho, espaço interno, mas também o custo benefício e a resistência do veículo no seu uso diário.

O gerente de Engenharia Eliel Bartels, da D’Paschoal, maior rede de peças e serviços automotivos do Brasil, fez uma lista com os 10 melhores modelos para compra, após análise de uso e manutenção em suas redes Brasil afora. Ele não esqueceu também de levar em conta a menor frequência de quebras e substituições de peças.

Um dos dados importantíssimos utilizados foi observar os carros mais utilizados atualmente pelas locadoras de veículos e com isso embasar essa lista, diz Bartels.

A seguir estão os modelos mais baratos, resistentes e de custos mais baixos na hora da manutenção, serviços e troca de peças:

1. O Toyota Corolla é um carro completo, forte, mas com manutenção muito simples, referência no mercado como carro de baixíssima frequência de quebra e baixo custo de manutenção.

2. O Fiat Palio tem preço de aquisição baixo. É um carro popular com baixo custo de peças e serviços. Esse veículo passou vários anos sendo testado no território nacional e hoje tem uma boa adaptação às estradas do Brasil.

3. O Fiat Strada tem custo baixo na hora da manutenção é um bom utilitário para uso tanto na estrada quanto no asfalto.

4. O Ford Ka tem pequena frequência de quebra, manutenção também baixa e entre os carros populares é um dos mais baratos do mercado.

5. O diferencia do Honda Fit é que sua mecânica é bem simples em relação aos concorrentes da mesma categoria, além de apresentar pequenas ocorrências de falhas.

6 O também veículo da Honda, o modelo Civic, tem os mesmo diferenciais do Honda Fit.

7. Esse por excelência é o carro mais popular do mercado brasileiro e caiu no gosto de jovens adultos e idosos. Ele é o Volkswagen Gol. Conhecido com carro inquebrável tem baixo custo de peças, fácil manutenção pela grande frequência de informações técnicas e tem preços convidativos em relação aos modelos da Fiat e Chevrolet.

8 O Renault Sandero depois de uma boa campanha de marketing, vem sendo bastante procurado tanto pelo sexo feminino quanto pelo sexo masculino. Tem baixo custo de peças, manutenção e ocorrência de falhas baixa.

9. O Chevrolet Celta tem como diferencial a sua boa adaptabilidade as estradas brasileiras, além também de custos baixos de manutenção, peças e serviços.

10. O Fiat Uno, um dos carros mais vendidos pela Fiat no mercado brasileiro tem preço de aquisição baixo. Já está no mercado nacional há décadas e passou por várias mudanças. Tem baixo custo de manutenção e amplas informações técnicas disponíveis no manual do usuário.

Brasileiro cada vez mais procura veículos na internet

Aumento nas buscas foi de 33% mesmo com dificuldades no mercado automotivo

O mercado de veículos novos com retração de 6,7%em 2014 não foi suficiente para impedir que as buscas na internet por carros crescessem 33,2% em 2014, segundo levantamento feito pelo portal WebMotors. O interesse por carros usados se refletiu em aumento de 55% do total das buscas e o por modelos zero-quilômetro avançou 26,4%.

Segundo dados fornecidos pelo WebMotors, maior portal brasileiro de transações on-line de veículos, a mudança de comportamento se reflete também no mercado automotivo, já que a quantidade de ofertas no site subiu 11,6% em relação ao ano anterior. O levantamento registrou ainda que 96% das pessoas que compram um automóvel pesquisam na internet antes da aquisição.

Fernanda Lagroteria, responsável pelas áreas de produtos e marketing do WebMotors, diz que hoje o consumidor chega à concessionária sabendo até mais que o vendedor. “A tomada de decisão passa por uma pesquisa na internet, seja para saber mais sobre o produto, seja para ter ideia dos preços praticados pelo mercado”, analisa a executiva.

O aumento de usuários via celular tem contribuído para essa expansão do on-line, já que o consumidor consegue anunciar e vender seu veículo apenas usando o smartphone. “O interessado em comprar um carro também consegue ter acesso a mais de 200 mil ofertas na palma da mão, através do celular”, afirmou Lagroteria.