terça-feira, 11 de agosto de 2015

Concessionárias tentam 'driblar' crise para garantir vendas no litoral de SP


Concessionária apresenta boas vendas, mesmo em época de crise no País.

Indústria automobilística do Brasil ainda não atingiu meta desejada. Bom trabalho e produção têm vencido problema econômico do País. 

Em meio a uma crise que afeta diversos setores da indústria brasileira, as empresas automobilísticas estão investindo cada vez mais em produção e publicidade agressiva para tentar manter as vendas. Algumas concessionárias passaram a adotar estratégias específicas para recuperar o consumidor e impulsionar o negócio, com a esperança de minimizar os efeitos da atual situação financeira do País.

A cada mês que passa, as vendas de carros têm diminuído. O mercado de automóveis encolheu em 2014, em relação a 2013, e já é bem menor em 2015. No entanto, mesmo com a projeção em queda, a meta da indústria automobilística do Brasil já deveria ter sido alcançada.

Para o diretor da empresa Absoluta Distribuidora de Automóveis Ltda, de Santos, no litoral de São Paulo, Ney Faustini, o País possui muitas montadoras e concessionárias, mas poucos clientes, o que já agrava a situação. “O mercado está menor, mas a pessoa que tem melhores condições consegue enfrentar a crise”, relata.

De acordo com Faustini, mesmo com promoções convincentes, o cliente está mais seletivo, e as empresas precisam otimizar a produção, oferecendo melhores preços e financiamento.

“A General Motors, agora, está mais 'agressiva' na publicidade. Encontramos uma nova fórmula para conseguir o que queremos, e essa nova diretriz veio para ficar. E a empresa também”, salienta.

O mercado automobilístico também tem sido movimentado pelos veículos seminovos. O Auto Shopping Praia Grande, no litoral paulista, vem investindo em marketing para contornar a situação do País. Segundo o diretor Claudio Sini Filho, a empresa não foi afetada pela crise. "Registramos melhoras nas vendas, crescemos 10% nos últimos três meses, comparado ao primeiro trimestre deste ano. O bom trabalho pode ajudar a superar a situação em que o Brasil se encontra”, conclui Sini.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/08/concessionarias-tentam-driblar-crise-para-garantir-vendas-no-litoral-de-sp.html