Concessionária apresenta boas vendas, mesmo em época de crise no País.
Indústria automobilística do Brasil ainda não atingiu meta desejada. Bom trabalho e produção têm vencido problema econômico do País.
Em meio a uma crise que afeta diversos setores da indústria brasileira, as empresas automobilísticas estão investindo cada vez mais em produção e publicidade agressiva para tentar manter as vendas. Algumas concessionárias passaram a adotar estratégias específicas para recuperar o consumidor e impulsionar o negócio, com a esperança de minimizar os efeitos da atual situação financeira do País.
A cada mês que passa, as vendas de carros têm diminuído. O mercado de automóveis encolheu em 2014, em relação a 2013, e já é bem menor em 2015. No entanto, mesmo com a projeção em queda, a meta da indústria automobilística do Brasil já deveria ter sido alcançada.
Para o diretor da empresa Absoluta Distribuidora de Automóveis Ltda, de Santos, no litoral de São Paulo, Ney Faustini, o País possui muitas montadoras e concessionárias, mas poucos clientes, o que já agrava a situação. “O mercado está menor, mas a pessoa que tem melhores condições consegue enfrentar a crise”, relata.
De acordo com Faustini, mesmo com promoções convincentes, o cliente está mais seletivo, e as empresas precisam otimizar a produção, oferecendo melhores preços e financiamento.
“A General Motors, agora, está mais 'agressiva' na publicidade. Encontramos uma nova fórmula para conseguir o que queremos, e essa nova diretriz veio para ficar. E a empresa também”, salienta.
O mercado automobilístico também tem sido movimentado pelos veículos seminovos. O Auto Shopping Praia Grande, no litoral paulista, vem investindo em marketing para contornar a situação do País. Segundo o diretor Claudio Sini Filho, a empresa não foi afetada pela crise. "Registramos melhoras nas vendas, crescemos 10% nos últimos três meses, comparado ao primeiro trimestre deste ano. O bom trabalho pode ajudar a superar a situação em que o Brasil se encontra”, conclui Sini.
Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/08/concessionarias-tentam-driblar-crise-para-garantir-vendas-no-litoral-de-sp.html