terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Novembro tem recuperação das vendas diárias


O mês de novembro tem recuperação das vendas diárias, mas desempenho de 2014 aponta para queda de 8% sobre 2013.

Apesar de os números absolutos apontarem quedas em todas as comparações possíveis, o mês passado comprovou o ritmo de recuperação do mercado de veículos no fim do ano. Entre outubro e novembro o volume médio de emplacamentos diários de automóveis e comerciais leves cresceu em mais de mil unidades/dia, avançou 10,4%, de 12.669 por dia útil para 13.991, de acordo com dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) divulgados na segunda-feira, 1º, pela associação dos concessionários, a Fenabrave. 

► Veja AQUI o balanço completo da Fenabrave.

“Se considerarmos o volume diário de vendas, notaremos que há uma tendência de recuperação. A queda registrada no mês é proporcional ao número de dias úteis, que em novembro foi menor do que o de outubro”, destacou em nota Flávio Meneghetti, presidente da Fenabrave. Com 20 dias úteis – ou apenas 19 quando se considera o Dia da Consciência Negra, que foi feriado em alguns Estados, incluindo São Paulo, o maior mercado do País –foram emplacados em novembro 279,8 mil veículos leves, número quase 4% menor que o de outubro, com 291.388 emplacamentos. 

Na comparação com 2013, no entanto, os números continuam no vermelho. Em relação a novembro do ano passado houve queda de 2,9% nos emplacamentos. No acumulado janeiro-novembro, 2014 soma 2,97 milhões de automóveis e utilitários vendidos, em retração de 8,17% sobre idêntico período anterior, apontando que o ano deverá fechar com declínio em torno de 8% nas vendas de veículos leves.

Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/21029/novembro-tem-recuperacao-das-vendas-diarias